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Searching for Trust – Reputação é Performance

29/08/2019

 

Economia Digital

A economia digital trouxe novas oportunidades de desenvolvimento e inovação em todos os setores de negócios. Enquanto a maioria é “boa inovação”, continuamos a ver uma lacuna significativa em nível social, impulsionada por uma disparidade contínua no acesso à tecnologia baseada em fatores socioeconômicos. Isso ocorre apesar das tentativas heróicas de gigantes globais como Google, Facebook, Microsoft e outros para corrigir este erro. O Digital Society Index da Dentsu Aegis Network de 2018 revela níveis divididos de confiança (<45%) na capacidade da economia digital de criar empregos e lidar com essa divisão.

Marketing Data-Drive

Os dados são a moeda da economia digital. Também é ainda a prova, as evidências, ou a verdade em marketing. No entanto, os dados isolados podem ser um indicador falho, como o passado recente nos ensinou. De fake news a bots farms, agora temos mais complexidade para navegar do que nunca. Os problemas de propriedade, acesso e transparência que surgiram devido à velocidade e à escala em que estamos progredindo criaram todo um ecossistema onde, eticamente, todos nunca estiveram mais expostos ou à mercê do poder dos dados, sistemas e tecnologia.

No cenário de mídia hiper sensível, como as marcas e os editores devem navegar a noção de verdade e autenticidade? Se quisermos extrair uma verdade da economia digital, é isso: a confiança não é um ponto a ser tratado, é “o ponto”.

 

À medida que as empresas continuam a se transformar na economia digital, as marcas de sucesso serão diferenciadas por meio de sua capacidade de estabelecer relacionamentos únicos com seus clientes mais valiosos, garantindo que o tempo seja bem gasto e que o valor seja equitativamente trocado. À medida que a tecnologia embaralha ainda mais a linha entre informação e troca de valor, a confiança do consumidor é primordial. A transparência na troca de dados é agora fundamental para criar e cultivar essas relações e será fundamental na proposta de valor da agência com as marcas dos clientes. Ser honesto conosco, responsável com nossos stakeholders e parceiros, e transparente e pioneiro com nossos clientes é o único lugar para começar.

Credibilidade, Relevância, Confiabilidade

Acreditamos que as marcas que são baseadas em credibilidade, relevância e confiabilidade terão a confiança como a base do seu sucesso na economia digital.

Ruth Stubbs
Global President iProspect

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