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Trust Equation

02/09/2019

 

A ascensão da economia da atenção

A atenção humana tornou-se um bem escasso. Com a sobrecarga de informações atrapalhando nossa capacidade de interpretar, processar e lembrar o que vemos e ouvimos, não é surpresa para os profissionais de marketing que nossa atenção nunca tenha sido tão fragmentada.

A evidência é difícil de ignorar: 62% das pessoas das 23 maiores economias admitem que estão constantemente olhando para as telas(10), a Apple declara que os donos de iPhone desbloqueiam seus telefones 80 vezes por dia em média(11), e o tempo gasto em mídias sociais excede 2 horas por dia dia.(12)

A conectividade constante pode ser esmagadora para os indivíduos e 57% dos consumidores acreditam que o ritmo da mudança tecnológica é muito rápido.(13) Em apenas três anos, a parcela de pessoas dizendo que muitas vezes se sentem sobrecarregadas pelas muitas escolhas que têm enquanto consumidores saltam de 49% para 59% (.14)

Trust Equation

Esta fragmentação da atenção combinada com o clima de confiança aumenta a pressão sobre a indústria da publicidade e está dirigindo um foco renovado na verdade, autenticidade e responsabilidade. Para construir, nutrir ou recuperar a confiança, as marcas precisam adotar princípios que respeitem, respondam e valorizem a escassez do tempo de uma pessoa.

No Future Focus 2019: Searching for Trust, da iProspect, demonstra como gerenciar o crescimento com integridade. É explorado o impacto do digital na confiança em uma era de interrupção sem precedentes e as implicações para todos nós.

Para tanto, foi criada a Trust Equation e que é utilizada para ver como as marcas podem alavancar o marketing digital para aprofundar seu relacionamento com os consumidores.

Credibilidade

Em nosso modelo, definimos Credibilidade como a capacidade de ser percebida como competente e legítima. Na economia da atenção, é fundamental que as marcas sejam claramente identificadas como fontes de verdade.

Relevância

A credibilidade por si só não é suficiente para criar confiança. Na equação, Relevância é definida como a capacidade de ressonar com os consumidores. Na economia da atenção, os consumidores esperam soluções personalizadas, acessíveis quando e onde quiserem.

Confiabilidade

A última variável da equação é Confiabilidade, que é definida como a capacidade de fornecer uma experiência que atenda de forma consistente e conveniente às expectativas do cliente durante cada interação com uma marca.

E você? Está apenas olhando o final do funil ou acreditando apenas em interferências? As soluções na busca por autoridade, conteúdo, ações de engajamento, com transparência, durante toda a jornada e em todos os canais como social, site, atendimento, ações especiais com as suas audiências são fundamentais.

 

 

Extraído do Estudo Future Focus iProspect realizado com mais de 300 clientes globais. Referências podem ser encontradas acessando o menu com o respectivo nome.

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