Mercado

As novidades no Google Ads para Retail: mais ferramentas para varejistas

17/09/2018

Quem trabalha com mídia paga precisa estar constantemente atento às mudanças de algoritmos, serviços e até mesmo às parcerias firmadas pelas grandes empresas. Qualquer alteração pode impactar diretamente na sua forma de trabalho e planejamento de campanhas, seja de forma positiva ou negativa. Recentemente, o Google anunciou uma série de transformações voltadas aos anúncios do comércio varejista, entre elas a criação de quatro ferramentas.

Novidades e parceria com o Shopify

Há pouco tempo o Google anunciou que está trabalhando junto com o Shopify para impulsionar as compras por meio de anúncios para varejos e comércios. As duas empresas estão enfrentando uma crescente ameaça por parte da Amazon, e agora buscam unir forças para atingir melhor o público varejista – que a concorrente possui bastante conhecimento dos hábitos e operações.

Além dessa parceria, a corporação divulgou uma mudança em seus produtos de Ads: foram criadas quatro ferramentas para automatizar o processo de compra por anúncios. Esses novos produtos também têm o objetivo de desenvolver um portal centralizado de marketing para todos os serviços da empresa.

Todos esses esforços buscam manter a posição do Google na liderança dos anúncios digitais, especialmente com o elevado crescimento dos dispositivos mobile, com o objetivo de oferecer novas soluções para a área e como forma de incorporar seu machine learning nessa operação.

Novidades no Google Ads para Retail

O Google percebeu como o Shopping Ads se tornou um poderoso canal de vendas. Agora a gigante quer investir mais em uma ferramenta para facilitar a vida dos varejistas, apostando em um novo recurso que vai rodar anúncios direto para os consumidores e em diversos serviços populares da empresa. Os profissionais de mídia paga poderão comprar esses espaços diretamente pelo Shopify.

Outra novidade do Google Ads para retail traz a possibilidade de fixar determinados objetivos da empresa, como adquirir novos clientes ou converter visitantes da loja em consumidores, e espalhar com eficiência os anúncios nas páginas de pesquisa e outros serviços da marca, como Maps e Youtube.

Um lançamento que vem chamando a atenção é o Responsive Search Ads, uma ferramenta que permite aos anunciantes dar seu lance com mais palavras e com uma grande variedade de headlines. Neste sistema, os profissionais enviam os anúncios e depois passam a bola para que Google selecione as melhores palavras para o espaço, baseando-se nos termos de pesquisa utilizados pelo público e nos dados pessoais dos usuários.

A diretora de Mídia Paga de uma das agências iProspect, Jessie Dearien, relatou que em testes preliminares esse produto despencou o preço dos Ads e aumentou o número de cliques nesses espaços. Ela considera que a novidade fez o anúncio ser mais relevante, tornando-o assim mais efetivo. Segundo o Google, esse serviço ainda deverá demorar um pouco para ser lançado oficialmente.

Além dessas novidades no Google Ads para retail, a empresa também apresentou um formato de anúncio desenvolvido especificamente para direcionar o público visitante para efetivamente comprar nas lojas físicas.

Leia mais sobre essas mudanças no artigo Google Works With Shopify to Spur Commerce, Retail Ad Spending.

Você pode gostar também

Sem comentários

Responda