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Snippets – como breve descrições na busca auxiliam seus potenciais clientes

03/01/2019

O Google tem um longo histórico de grandes mudanças em suas páginas de resultados do Search Engine (SERPs). Com cada alteração que eles fazem, eles têm como objetivo trazer informações aos usuários mais relevantes para a consulta de pesquisa e ajudá-los a encontrar suas respostas mais rapidamente.

Uma dessas mudanças, projetada para ajudar os usuários a encontrar respostas mais rapidamente, é o Snippets em destaque.

O que são snippets em destaque?

Um snippet em destaque é quando o Google exibe a resposta para a consulta de um usuário diretamente nas SERPs. Eles costumam ser chamados de “Posição 0”, pois o snippet geralmente é exibido acima de todas as listagens orgânicas.

Eles são particularmente comuns em pesquisas com base em perguntas, como pesquisas “por que” ou “como”.

Quantos tipos de trechos em destaque existem?

Em suma, alguns. Depende em grande parte de como o conteúdo do seu site é estruturado. Seu conteúdo pode aparecer em SERPs como:

Fragmento em destaque do parágrafo

Snippet em destaque da lista numerada

Snippet em destaque da lista com marcadores

Snippet apresentado na tabela

Fragmento em destaque do YouTube.

Digamos que seu conteúdo esteja estruturado em um formato simples de FAQ com perguntas seguidas de respostas breves. Nesse caso, é mais provável que seu conteúdo seja exibido em um snippet em destaque. Mas se o seu conteúdo estiver estruturado em um formato passo a passo, como uma receita, você terá mais chances de aparecer em um snippet em destaque da lista numerada.

O Google anunciou recentemente uma atualização para alguns trechos em destaque, permitindo que informações úteis adicionais sejam incluídas em acordeões suspensos em dispositivos móveis.

Por exemplo, uma pesquisa de comparação de “quartzo versus granito” oferece aos usuários no celular um snippet em destaque em drop-down, fornecendo aos usuários mais informações sobre custo, benefícios e peso.

Qual é o benefício de ser mostrado em um snippet em destaque?

É tudo sobre ocupacão de espaços digitais. Um snippet em destaque aparece na parte superior da SERP e geralmente ocupa mais espaço do que sua listagem orgânica média. Isso aumentará sua taxa de cliques, fornecendo visibilidade importante para você (e não para seus concorrentes).

Um estudo da Ahrefs mostra que, quando um snippet em destaque está presente, 8,6% dos cliques vão para o snippet em destaque e outros 19,6% para a listagem abaixo do snippet. Portanto, se você ocupar o snippet em destaque e a posição a seguir, poderá receber cerca de 28,2% dos cliques.

Gostou e quer saber mais, veja mais sobre o assunto na matéria do Ben Zanki , Senior SEO Manager at iProspect Brisbane, para o portal  The Byte aqui.

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