Destaques, Inspiração

Uber cria plataforma B2B que vai ajudar transporte de pacientes para consultas e hospitais

05/07/2018

O Uber lançou recentemente o Uber Health, um serviço B2B destinado aos hospitais e convênios dos Estados Unidos. A iniciativa busca otimizar o transporte dos pacientes e idosos para suas consultas ou hospitais de uma forma nada convencional – pelo menos para os padrões da empresa: o agendamento da corrida será feito pelo hospital ou consultório, via mensagem de texto, com até um mês de antecedência. Ou seja, o paciente vai ter seu transporte garantido e não precisa ter o app ou um smartphone para utilizar o serviço. Como se a plataforma colocasse em prática a disrupção em sua própria entrega.

Segundo dados do Community Transportation Association, utilizados como base para justificar a criação desse novo braço de atuação, cerca de 3,6 milhões de pessoas perdem suas consultas no país pela falta de um sistema confiável de transporte. Além disso a iniciativa busca cobrir profissionais da área em atendimento e cuidadores. Mesmo assim a iniciativa não quer substituir os serviços das ambulâncias. Pacientes em situação de extrema emergência seguem com o transporte realizado para atendimento na forma convencional.

O Uber Health já conta com mais de cem instituições parceiras, entre hospitais, consultórios, clínicas de reabilitação, asilos, abrigos, centros de fisioterapia. A rede será gradativamente ampliada pelos Estados Unidos e outros países.

Você pode gostar também

Sem comentários

Responda