Data & Insights

Estudo: A nova era da Economia Digital e seus resultados

12/06/2018

A iProspect publicou no final de 2017 um estudo que apontou quais eram os principais desafios para as marcas e empresas crescerem na economia digital.

Alguns deles continuam por aí, firmes e fortes, presentes na rotina das empresas e dos quase 4 bilhões de usuários da internet espalhados pelo mundo. A conectividade deu espaço para a quebra de modelos econômicos tradicionais, criando oportunidades para marcas e produtos dialogarem de uma maneira diferente com esse novo consumidor.

Segundo uma pesquisa publicada pelo MIT Sloan, empresas que investiram nessa transformação digital são 26% mais lucrativas que seus concorrentes. Encararam de frente esses desafios e colhem hoje os frutos de base qualificada e pronta para o consumo, além de caminhar lado a lado com seu público.

A pesquisa foi realizada entre 120 clientes globais da agência. A habilidade de entregar experiências personalizadas e relevantes para os clientes é uma das prioridades para 41% dos consultados.

O resultado é a seleção de cinco principais itens que merecem atenção das marcas:

  • Jornada do consumidor
  • Experiência do consumidor
  • Dados
  • Personalização
  • Agilidade interna

Nas próximas semanas vamos conversar um pouco mais sobre esses cinco itens, além de apresentar insights fresquinhos para você já colocar na prática do dia a dia do seu negócio.

Você pode gostar também

Sem comentários

Responda