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A relevância do tempo de carregamento mobile

12/01/2019

A contagem de sites lentos na pesquisa móvel começou. Em 9 de julho, o Google anunciou que a atualização da velocidade de carregamento de sua página está sendo lançada para todos os usuários. Após meses de antecipação, o mecanismo de pesquisa conectou oficialmente os pontos entre a experiência do usuário móvel e o desempenho do ranking de pesquisa. A velocidade da página é um fator de classificação de pesquisa para dispositivos móveis.

Segundo o Google, uma pequena porcentagem de consultas será afetada, afetando apenas os sites mais lentos da internet. Pode levar algum tempo até vermos totalmente o impacto dessa atualização. No entanto, a mensagem real é clara.

Sites rápidos não são apenas uma boa prática, mas o preço de admissão ao sucesso na economia de expectativas. Os dados há muito afirmam que experiências digitais rápidas são as mais lucrativas e bem-sucedidas em seu mercado. No entanto, o Google adicionou outra camada de motivação com a atualização.

A otimização da velocidade do site pode ser um desafio para muitos profissionais de marketing. Ele toca tantas disciplinas dentro de uma organização: desenvolvedores, gerentes de marketing, especialistas em mídia e muito mais. Surpreendentemente, as melhorias na velocidade das páginas muitas vezes conseguem ficar fora dos mandatos diários de todos. Veja o que você precisa saber para se tornar um campeão de sucesso da velocidade de carregamento da página e do sucesso digital da organização.

Por que a velocidade de carregamento da página é importante?

Um dos primeiros desafios para melhorar a velocidade das páginas para dispositivos móveis é garantir o envolvimento com seus colegas de equipe e executivos. Você terá um bom começo quando puder provar que a velocidade de carregamento da página impacta todos por meio da apresentação de resultados.

Durante anos, a pesquisa indicou que os usuários esperam que as páginas da Web sejam carregadas em dois segundos ou menos. Aqui é onde fica interessante, de acordo com dados de longa data da Gomez (Compuware):

Após três segundos, 40% dos usuários podem abandonar a página e o site.

Para cada atraso de um segundo no tempo de carregamento da página, as visualizações de página diminuem 11% e as conversões caem 12%.

A velocidade de carregamento da página não afeta apenas as expectativas do usuário. Isso afeta o relacionamento com o cliente. 75% dos compradores on-line que experimentam um site com tempos de carregamento lento, congelamentos ou processo de pagamento complicado declararam que não comprariam mais a partir desse site.

Por outro lado, os clientes da iProspect viram os benefícios das melhorias na velocidade da página. Por exemplo, um cliente Fortune 100 implementou melhorias de velocidade de carregamento de página no final de janeiro de 2018. Em conjunto com os esforços de marketing em andamento, as melhorias reduziram principalmente os tamanhos de arquivo de imagem e CSS. Veja o que aconteceu no trimestre após as melhorias:

11% de melhoria na velocidade média de carregamento da página no trimestre (QoQ) para todos os usuários

Melhoria de 20% na velocidade média de carregamento da página no QoQ para usuários móveis

13% de aumento de QoQ em rankings de palavras-chave de busca orgânica

64% de aumento trimestral no tráfego total do site

62% de aumento trimestral nas conclusões totais das metas do site

À medida que a verificação da velocidade de páginas para dispositivos móveis do Google amadurece no mercado, você pode ver um impacto mais direto entre a velocidade da página para dispositivos móveis, a visibilidade orgânica de sua marca e o desempenho final.

Como você deve medir a velocidade de carregamento da página?

Um velho ditado nos diz que “um problema bem declarado é um problema já parcialmente resolvido”. Para melhorar a velocidade de carregamento da página, é útil saber exatamente o que você está tentando melhorar! Há cinco métricas específicas que examinamos ao trabalhar com tempos de velocidade de página. Também é importante notar que um  dado por si só não é incrivelmente útil, até colocá-lo no contexto de dados históricos e bem entendidos.

Pontuação de velocidade da página do Google

A pontuação de velocidade da página do Google é uma excelente introdução para os recém-chegados à velocidade de carregamento da página. É uma pontuação de 1 a 100 (100 é a melhor pontuação possível) que mede a velocidade da página em dispositivos móveis e de mesa. Você pode conectar o site de sua escolha aqui. Este teste de carga do website é ótimo para facilitar o benchmarking competitivo e uma verificação rápida da temperatura a qualquer momento, em qualquer lugar. Abaixo, podemos ver a velocidade de carregamento da página apresenta desafios para todos, incluindo nomes de família!

O Quarteto Fantástico: Primeiros e Últimos

O profissional experiente ou profissional de serviços de SEO notará rapidamente que a velocidade de carregamento da página é maior que a do monitoramento de alto desempenho. É por isso que nos aprofundamos nos dados de velocidade de carregamento da página, com essas quatro métricas principais:

First byte

First paint

Carregamento de DOM

Carga máxima

Tudo bem se você não estiver familiarizado com esses termos; Estas são métricas da indústria que você pode dominar com prática e estudo. O primeiro byte é direto; é a quantidade de tempo que um navegador real levou para receber o primeiro byte de dados do seu servidor. É muito importante: mesmo que você tenha feito esforços intensos para reduzir o tamanho dos arquivos de imagens grandes, não importará se o servidor demorar para responder às solicitações.

Você sabia que o desempenho percebido é tão importante quanto o real? É aí que a primeira tinta entra. A primeira pintura significativa é a hora em que o conteúdo principal da sua página fica visível para o usuário e pode começar a ver a página que deseja. Essa métrica é seguida de perto pelo DOM Load ou simplesmente o tempo que o usuário pode começar a interagir com sua página.

O carregamento total da página, é claro, é quando todos os arquivos, scripts e recursos na página são carregados para o usuário. Então, o que constitui um bom tempo de carregamento de página ?

O que é uma boa velocidade de carregamento de página hoje?

Acima, os usuários nos dizem que dois segundos é o tempo para bater. O Google concorda. Diversos funcionários do Google declararam publicamente que dois a três segundos é o tempo máximo que o site deve levar para carregar. Suas experiências digitais, móveis e desktop, devem atender a esse padrão.

Para outro cliente da iProspect, atender a esse padrão também resultou em ganhos significativos nos negócios. Essa marca doméstica melhorou sua velocidade de carregamento da página até uma carga do First Paint e do DOM em 1,1 segundos e 2,1 segundos, respectivamente.

Para conseguir isso, as melhorias na velocidade da página exigiram um longo processo de colaboração com equipes internas de tecnologia, atualizações no gerenciamento de JavaScript e compactação de código, entre outras melhorias técnicas e iniciativas de SEO. O negócio ganha? Um aumento de 134% no ranking de palavras-chave mensais e um aumento de 29% no tráfego orgânico mensal.

Como você pode melhorar a velocidade de carregamento da página?

Você está pronto para falar do desempenho do seu site? As ferramentas de teste de sites, como a Pingdom, são ótimas para coletar informações, mas você não precisa apenas de informações, mas também de insights para ação. Aqui estão algumas ferramentas de velocidade de carregamento de páginas populares na iProspect:

Google Lighthouse Chrome Extension – uma ferramenta leve que fornece excelentes detalhes sobre tudo, desde compatibilidade com dispositivos móveis até usabilidade e muito mais.

GTMetrix – uma ferramenta de trabalho popular que executa vários testes deep dive e fornece recursos granulares para correção e links para artigos de ajuda do explicador.

WebpageTest.org – Essa ferramenta valiosa é frequentemente citada pelos analistas de pesquisa do Google e fornece poderosos gráficos em cascata que ajudam você a entender rapidamente os arquivos e problemas específicos que impedem a velocidade de carregamento de sua página.

PageSpeed ​​Insights – A ferramenta  desenvolvida pelo Google que fornece a pontuação de velocidade da página mencionada anteriormente. Essa ferramenta recebeu recentemente alguns aprimoramentos que fornecem aos profissionais de marketing mais dados e insights para impulsionar seus esforços de otimização.

Você – Você é a melhor ferramenta que você já teve! Nenhuma das ferramentas acima é uma solução perfeita, só você pode aplicar criatividade e pensamento crítico para obter o melhor absoluto para o seu site.

Qual é a sua velocidade de carregamento de página?

Está com você – qual é o primeiro passo para melhorar a velocidade de carregamento da página e o seu negócio digital?  Aqui estão alguns pontos importantes para pensar

  • Qual é o impacto da velocidade de carregamento da página na sua marca? Você está perdendo clientes de um site lento ou consegue mais tráfego e receita com melhorias de velocidade?
  • Você tem uma estrutura de medição para a velocidade da página? Como seus KPIs de velocidade de página parecem? Pense nos tempos de velocidade de página do Google, primeiro byte, primeira ocorrência, carregamento de DOM e carga total em seu site, não apenas na página inicial. As páginas de categoria, produto, carrinho de compras e atendimento ao cliente podem afetar seus negócios.
  • Você já comparou seu site com os comparativos de velocidade da página? Se o seu site não estiver atualizado, você sabe o que está causando lentidão no carregamento e como corrigir os problemas?
  • Que conjunto de ferramentas você usará para melhorar a velocidade de carregamento da página?

Dê um passo hoje: verifique a velocidade de carregamento de sua página, as ferramentas de pesquisa que você pode usar ou saiba mais sobre os KPIs que você deve usar para medir o sucesso. Se você está descobrindo detalhes como First Byte ou DOM Load nas ervas daninhas técnicas, peça ajuda!

Por Zach Doty, iProspect EUA.

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