Content Marketing

Oferecendo experiências individualizadas com marketing baseado em pessoas

31/10/2019

Como vimos, é importante que as marcas entendam a intenção por trás dos processos de tomada de decisões de seus clientes e apliquem esse entendimento para melhorar suas propriedades digitais. No entanto, essa abordagem não deve se limitar apenas ao aplicativo ou site da marca. Existem inúmeras oportunidades para criar e ativar mídias que ressoam nas pessoas.

A base para isso é o marketing baseado em pessoas, não um conceito novo de forma alguma, mas que recentemente despertou interesse especial porque as marcas podem finalmente inserir dados exclusivos, úteis e acionáveis ​​no planejamento e na ativação da mídia. Embora os profissionais de marketing falem sobre marketing para as pessoas há décadas, as habilidades tecnológicas para fazê-lo verdadeiramente em um ambiente digital não apareceram até os últimos dois anos.

Usar dados para alcançar pessoas reais, em vez de proxies ou segmentos de clientes, é a maior oportunidade estratégica que a CMO prevê nos próximos dois a três anos. No entanto, 61% dos CMOs acreditam que, embora agora haja mais dados do consumidor disponíveis, é mais difícil extrair informações dele. (76)

Você pode gostar também